Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player






A GRF sintetiza peneiras moleculares e a partir destas através de trocas iônicas e oclusão de metais forma uma vasta gama de mídias a serem utilizadas em dessecantes e sequestrantes de gases.

Também detém a tecnologia de oclusão do permanganato de potássio em peneiras moleculares. Essas mídias filtrantes combinadas com carvão ativado modificados permite um adsorvente que remova uma ampla gama de odores, VOCs e gases leves, incluindo amoníaco, formaldeído, sulfeto de hidrogênio e dióxido de enxofre.

Não importa o motivo, quando o ar interior cheira mal, as pessoas se incomodam.Ar ruim é desagradável, perturbador e potencialmente insalubre. As mídias filtrantes da GRF podem ajudar.

As mídias filtrantes da GRF utilizam de carvão ativado modificado quimicamente para remoção de odores geral, combinado com peneira molecular impregnado com permanganato de potássio para remover odores específicos e gases leves. Este “mix”de mídias filtrantesoferece ambiente livre de odores.

Aplicações:

1. Hospitais, casas de repouso, veterinários.
2. Bibliotecas, laboratórios, Tratamentos de efluentes.
3. Indústrias químicas e Processamento de Alimentos.
4. Necrotérios.
5. Escritórios, edifícios comerciais e de varejo.
6. Complexos de apartamentos e Hospedagem.
7. Industriais ,laboratórios e áreas de trabalho.
8. Salas de aulas.
9. Problemas com qualidade de ar residenciais.

 


As zeólitas são aluminosilicatos cristalinos constituídos por uma rede tridimensional de tetraedros TO4 em que T representa Si e Al ligados entre si por átomos de oxigênios comuns a dois tetraedros vizinhos. Como o Al é trivalente a carga residual negativa é equilibrada por cátions de compensação como os dos metais alcalinos. A estrutura da zeólita A é descrita como sistemas de canais tridimensionais, formada pelas cavidades α que se ligam por aberturas circulares de 4,1Å (anéis de oito membros) e outro de cavidade α e β alternadas separadas por aberturas de 2,2Å (anéis de seis membros) A peneira molecular na forma sódica da estrutura cristalina do tipo A, tem abertura efetiva de poros. Absorve moléculas com diâmetros cinéticos. Moléculas absorvíveis incluem moléculas de gases simples, como oxigênio, nitrogênio, dióxido de carbono e hidrocarbonetos de cadeia reta. Hidrocarbonetos de cadeia ramificada e aromáticos são excluídos.  

Aplicações:

1. Secagem e remoção de CO de gás natural, GLP, ar, gases inertes e atmosféricos.
2. Remoção de hidrocarbonetos, amônia e metanol de correntes gasosas (tratamento de gás de síntese de amônia) em sistema de freios a ar de ônibus caminhões e locomotivas.
3. Dessecante com ótima capacidade para capturar umidade, com eficiência de reter a água em seus canais de 20% do seu peso.
4. Não contém em sua formulação moléculas de fósforo. 

 

_______________________________________________________________________________________________________________________________
 

© 2011-2016 / Todos os direitos reservados. GRF Dessecantes