Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player






A GRF modifica quimicamente o carvão ativado e oclui diversos metais em sua rede cristalino, aumentando a dinâmica e a eficiência do gás a ser tratado.

O ODORLESS é uma mídia filtrante de gases obtida do carvão ativado e modificada quimicamente, especialmente projetada para sequestro e adsorção de gases.

O ORDORLESS é fornecido em saches e em elemento filtrantes.

O carvão ativado é um material de carbono com uma porosidade bastante desenvolvida, com capacidade de coletar seletivamente gases, líquidos ou impurezas no interior dos seus poros, apresentando, portanto um excelente poder de clarificação, desodorização e purificação de líquidos ou gases.

O carvão ativado é obtido a partir da queima controlada de certos tipos de madeiras. A queima é feita a uma temperatura entre 800°C a 1000°C, todo este cuidado é para evitar que ocorra a queima total e perda da porosidade do carvão. 

O carvão ativado tem a capacidade de coletar seletivamente gases, líquidos e impurezas no interior dos seus poros, sendo por isso vastamente utilizado em sistemas de filtragem.
Este produto carbonáceo possui uma estrutura porosa que proporciona uma área superficial interna de, 600 a 1.200 m²/g. A área é produzida por oxidação e o material carbonáceo desenvolve uma rede porosa que irá reter a substância a ser adsorvida.

Muitas separações são obtidas pela habilidade de moléculas, contidas no fluido, aderirem sobre a superfície de um sólido, fenômeno conhecido como adsorção. As aplicações industriais do carvão ativado fundamentam-se nesta propriedade, para fase líquida ou gasosa.
Na adsorção ocorre uma acumulação de moléculas (soluto) sobre a superfície do adsorvente.



__________________________________________________________________________________________________________________________
 

© 2011-2016 / Todos os direitos reservados. GRF Dessecantes